As Trilhas Da Escrita

caminhos e técnicas para escrever com naturalidade 

 

Número de páginas:
305 páginas

Idioma:
Português

Edição:
Projeto Conversa
Por Escrito

Tamanho do arquivo:
02 MB

Formato:
PDF

Compartilhe:

Conteúdo

Para incentivar a leitura criativa e trazer algumas questões básicas do aprendizado da língua portuguesa, dividimos o livro “As Trilhas da Escrita” em duas partes. A primeira é voltada para os processos de redação e escrita criativa e, a segunda, mais direcionada aos processos de leitura e de aplicação de regras da língua portuguesa.

Decidimos separar as duas partes para que os temas relacionados à gramática e à leitura possam ser examinados de forma independente. Desta forma, os textos podem ser lidos separadamente ou em conjunto, compondo assim uma obra literária mais completa para aqueles que desejam se aprofundar na leitura. Porém, trabalhando os temas de forma específica, para estimular os processos de compreensão daqueles que têm dúvidas pontuais.

Acreditamos que não se pode dissociar a leitura da escrita, porque a escrita é uma releitura, ou seja, é a leitura que o redator/escritor faz do objeto em foco. O livro “As Trilhas da Escrita – Caminhos e Técnicas para escrever com naturalidade” é um ótimo guia para aprendizados pontuais, mas, também, pode apresentar um caminho que te levará a ser um ótimo redator e, quem sabe, até um grande escritor.

Depoimentos

Valéria Medeiros @valmedeiros03
Read More
Os caminhos da escrita me chamavam a atenção desde a infância, sobretudo por conviver com alguém que os percorria com tanta paixão e segurança, quanto o professor Simões. Desde cedo, busquei me aventurar nessa área, mas nada torna esse percurso melhor que a indicação das trajetórias por quem tem experiência. A leitura do livro "As Trilhas da Escrita" foi para mim verdadeiro (re)conhecimento de caminhos e técnicas que me nos permitem melhorar a produção textual. Ter um mapa indicando a orientação e ainda as estratégias para chegar ao ponto desejado tem tornado a minha experiência de escrita cada vez mais satisfatória.
Mariana Rezende @mamae_marianarezende
Read More
"A leitura de “As Trilhas da Escrita” me trouxe muito mais do que dicas práticas e técnicas de português, me ajudou a enxergar a minha própria escrita como arte, um processo criativo que precisa ser constantemente alimentado, como a lenha que alimenta uma fogueira. A escrita vista dessa forma se torna uma poderosa ferramenta de transformação social, pois fala de alma para alma, de coração para coração." Comentário de Mariana Rezende, produtora de conteúdos para o Instagram a respeito de maternidade consciente (perfil: @mamae_marianarezende)
Previous
Next

Você está procurando dicas sobre escrita e criatividade? 

Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as dicas e outras novidades!