Conheça nossa nova estrutura de comunicação e produção de conteúdo
Fizemos uma longa pausa para reformular por completo a estrutura do Projeto Conversa por Escrito. E agora, após um árduo processo de amadurecimento, poderemos conversar melhor, seja por escrito, seja por meio da base criativa que a escrita nos proporciona para produzir nossos vídeos, lives, vivências, oficinas e cursos.
Aprimoramos nossa estratégia de comunicação, contando com a parceria de profissionais especializados e agora temos um melhor ambiente para nossas conversas.
Nessa nova estrutura poderemos executar, de forma mais eficiente, a nossa missão de ajudar a transformar vidas, por meio da escrita e da leitura.
Para isso contaremos com um site mais completo e interativo ( www.conversaporescrito.com.br), com um novo blog, cheio de artigos e outros textos, que abordarão temas importantes do universo da escrita, com uma nova logomarca e com uma nova estratégia de conteúdo e de interação.
Queremos que você nos acompanhe nessa jornada e por isso definimos algumas categorias que te levarão a caminhar com mais naturalidade pelas trilhas da escrita:
As Trilhas da Escrita;
Escrita Criativa;
Simplificando a gramática – Dicas e ensinamentos do Prof. Dr. e escritor J. Simões;
Leitura Analítica – Aprendendo com grandes autores;
Esses eixos temáticos foram elaborados para guiar nossa caminhada e melhorar nossa conexão. O objetivo é levar nossos leitores a compreender melhor os possíveis caminhos a seguir para continuar se aperfeiçoando e empregando os conhecimentos obtidos aqui e em outras vivências.
Para a categoria “As Trilhas da Escrita” a ideia principal é trabalhar questões voltadas à conexão entre comunicação, empreendedorismo social, desenvolvimento pessoal, projetos coletivos, economia criativa e escrita. Inauguramos este sendero com o artigo Escrita e leitura em tempos difíceis, no qual trazemos uma visão voltada para oportunidades e novas iniciativas.
Já no eixo temático da “Escrita Criativa” falamos sobre os tipos de textos que compõem a literatura, sejam eles de ficção ou não. Como estratégia para orientar novos escritores e até mesmo alguns redatores experientes, que pretendem expandir seu campo de atuação, trouxemos o artigo “Principais Gêneros da Literatura” . Nesse texto abordamos as principais classificações dos gêneros literários por linguagens e estilos.
Na categoria “Leitura Analítica” buscamos o conhecimento que alguns autores deixaram em textos analíticos e/ou metalinguísticos. No post Aprendendo com grandes autores – A Poesia Crítica de João Cabral de Melo Neto, trouxemos um livro especial em que um dos principais poetas brasileiros demonstra sua visão crítica a respeito da poesia e de algumas temáticas ligadas diretamente à atmosfera poética.
Já no espaço definido como “Simplificando a Gramática” trazemos curiosidades e dificuldades chamada língua culta. Em nosso conceito, escrever em língua culta é comunicar de forma clara e criativa as mensagens, utilizando as ferramentas certas para apresentar ideias e construir os melhores contextos. Para simplificar a jornada daqueles que querem se aperfeiçoar e evitar erros, sem ter que decorar normas complicadas, elaboramos o artigo “8 dicas para o uso da crase”.
Se você gostou do post, deixe seu comentário e se inscreva para receber nossa newsletter e nossos e-books gratuitos. Temos muito prazer em interagir com nossos leitores e, assim, construir um conteúdo cada vez melhor.
PROJETO CONVERSA POR ESCRITO – Escrita e Leitura transformando vidas!